Seus dados protegidos contra hackers

A humanidade vivencia um mundo cada vez mais digital e interativo, porém, quase na mesma velocidade vem crescendo o risco de sofrermos ataques cibernéticos e ameaçando a Segurança Digital das pessoas ao redor do mundo. A segurança digital consiste na não violação da confidencialidade, integridade e disponibilidade de autenticidade de documentos e dados pessoais.

O Brasil, em 2020, impulsionado pela pandemia do Coronavírus, subiu para 5ª posição mundial com a maior proporção de usuários atacados. Essa classificação é ainda maior quando o assunto é relacionado ao mercado corporativo, seja de qualquer segmento e tamanho, onde o nosso país liderou o ranking de companhias vítimas de ransomware – ataque que restringe o acesso ao sistema infectado com uma espécie de bloqueio e cobra um resgate em criptomoedas para que o acesso possa ser restabelecido. Caso não ocorra o mesmo, arquivos podem ser perdidos e até mesmo publicados.

Qualquer vulnerabilidade existente em seus sistemas e em sua rede, além de usuários sem o mínimo de conhecimento e treinamento podem custar um prejuízo significativo aos seus negócios.

Um cenário em evolução

Assim como as ameaças estão evoluindo, também estão as pessoas por trás delas. Os bandidos estão ficando cada vez mais inteligentes na forma como executam seus ataques e, muitas vezes, usando tecnologia em combinação com hacking ao vivo – eles podem evoluir e adaptar seu ataque em tempo real. Ser capaz de impedir um tipo específico de ameaça hoje não protege você do que está por vir – para estar bem protegido, você precisa de um conjunto sólido de soluções de segurança de TI inteligentes e de uma equipe forte para gerenciá-las.

Portanto, independentemente do segmento e do tamanho do seu negócio, a PRONTO SECURE pode tornar-se um grande parceiro no desafio de elevar a segurança digital e proteção dos seus dados e ativos contra ações de hackers. Veja algumas soluções, serviços e/ou produtos que podemos ajudar você:

Firewall Open Source (pfSense e OPNsense – soluções em appliance e/ou software) e Firewall Proprietário (parceira com as fabricantes SOPHOS, FORTINET e BLOCKBIT)

  • Implantação, Configuração e Gerenciamento

Antivírus

  • Soluções de proteção essencial contra vírus, malware de mineração de criptomoeda, entre outros recursos de proteção para seus workstations, servidores, notebooks e dispositivos móveis.

Detectar vulnerabilidades de hardware e software

  • Serviço de inspeção de dispositivos, redes, infraestrutura de nuvem, aplicativos da web, acesso de usuário / dados e relatório do status de conformidade ao seu negócio.
  • Através de soluções como: Outpost24 / Nessus / Openvas

Cópias de segurança

  • Juntos buscaremos a melhor solução de mercado baseado no melhor custo-benefício pensando na realidade do seu negócio e da sua necessidade atual.

Redundância de sistemas

  • Juntos buscaremos a melhor solução para assegurar a continuidade do serviço em caso de falhas ou desastres, possibilitando o sistema ser administrado de forma redundante também em nível de softwares, nuvem e até mesmo de estrutura.

Eficácia no controle de acesso

  • Conte com a experiência profissional na área de Segurança da Informação e Cibersegurança da PRONTO SECURE para identificar e implementar os mecanismos físicos, lógicos ou uma combinação destes de controle de acesso à informação da sua empresa.

Política de segurança da informação e comunicação (POSIC)

  • Conte com o nosso know how em Segurança da Informação e Cibersegurança para elaborar uma POSIC institucional com objetivo de estabelecer diretrizes comportamentais para uso interno da sua organização, no que tange às regras de uso dos recursos de tecnologia da informação e comunicação.

Treinamentos

  • Soluções de Firewall como pfSense e OPNsense
  • ISO 27001 Foundation
  • Administração de Servidores Linux
  • Preparatório para LPIC1 e Comptia Linux+
  • Preparatório para LPIC2
  • Integridade de Dados para empresas de diferentes escopos, como por exemplo de indústria farmacêutica, química, de alimentos, eólica etc. para adequação às boas práticas de laboratório e de fabricação.

Cultura da organização

  • Elaboração de Políticas de Segurança da Informação e Comunicação, de Cartilhas com dicas e informações sobre Cibersegurança e Segurança da Informação, Workshops, Palestras etc.